Festa de final de ano do VIRACO aconteceu durante o sabado na sede social do Moto Clube. O evento iniciou já no periodo da manha onde o MASTERCHEFF André Calza preparou uma fortaia para fazer a base para mais de 100 litros de chopp. Pelas 09H da manha com chopp instalado e som tocando alguns pilotos de trilhas do VIRACO aproveitaram para acelerar na TRILHA DO AQUECIMENTO. Após foi servido um banquete aos presentes na forma de churrasco e saladas..
Resumindo: Churrasco, Chopp, Rock, Motos e Amigos!.. Que 2018 seja repleto de alegria para todos e que possamos repetir infindáveis vezes estes eventos em prol da aventura, da diversão e da Amizade!
Sábado dia 02 de dezembro fomos inaugurar cinco novas trilhas, saímos em 08 motos com integrantes do VIRACO e SÓNOBARRO, o calor foi intenso, numa trilha que tinha caído bastante taquaras alguns foram tirar elas da trilha e alguns aproveitaram o riacho com água limpinha para se refrescar. Um breve descanso no Balneário Peiter e continuamos as trilhas, na última trilha foi desgastante, alguns não conseguiram passar uma laje lisa, só ajudando. Após este local retornamos para a cidade com parada obrigatória no Bar do Mirão, onde ficamos lembrando dos acontecidos da tarde e massageando a garganta com aquela gelada, até a próxima trilha!
Estivemos mais uma vez reunidos e empenhados na organização e preparação para o trilhão 2018 que acontecerá no mês de MAIO e é realizado pela integração do grupo de trilheiros Só No Barro, Coiotes do Mato e do Moto Clube VIRACO.
Como era de se esperar, para esta galera tudo é motivo para "sapecar uma carne" e tomar uma "bebidinha" no intuito de confraternizar antes, durante e depois dos trabalhos. Apesar da chuva que comprometeu um pouco as atividades, muito foi feito e sem duvidas com o engajamento que estamos tendo por parte de todos os envolvidos, de todos os grupos, o evento do ano que vem será um sucesso!
Trilheiros se reuniram no posto BR Cotrimaio e sairam para as trilhas. Segundo relatos, varios tombos e risadas por parte dos novatos e tambem dos veteranos. No mais, todos bem e ninguem se machucou, apenas o EGO.. kkkkkk
VIRACO parcou presença no evento de VELOCROSS realizado junto do Trilhão na cidade de Doutor Mauricio Cardoso. Com o toldo montado na beira da pista, vários integrantes do VIRACO e amigos de outros grupos puderam assistir de perto esta modalidade que acelera o coração dos espectadores. um baita espetáculo sobre rodas!
Trilhão realizado na cidade de Doutor Mauricio Cardoso rendeu vários quilômetros de trilhas e sufoco para os pilotos. Devido as fortes chuvas as trilhas ficaram bastante pesadas, o que para um bom trilheiro não é problema nenhum, mas que exigem mais do piloto e da moto.
O VIRACO levou 13 participantes ao evento que a tarde puderam prestigiar alem de um excelente almoço um evento de VELOCROSS.
Integrante do Moto Clube VIRACO participou de evento realizado na cidade de Frederico Westphalen. O Evento é chamado de Frederico Moto Show e é organizado pelo Moto Grupo ADRENALINA
Muita adrenalina e amizade nas tarde de sábado na pista de MX de Horizontina. Pilotos de Horizontina e região prestigiam a pista de motocross do município que é constantemente manutenida com recursos dos próprios pilotos.
O Moto Clube VIRACO esteve presente no trilhão que aconteceu na cidade de IJUI no dia 01/10. Foram mais de 80KM de trilhas que tiraram o folego do véio Seko (segundo relatos). rsrsrs
Foi organizado um treinão de motocross na pista em horizontina. Pilotos de várias cidades da região vieram treinar na pista que estava própria para realização de um treino. Com manutenção subsidiada pelos próprios pilotos, e um trator fornecido pelo sócio do Moto Clube VIRACO (Frederico Ullmann) a pista foi gradeada após as chuvas torrenciais de sexta feira o que deixou-a "um patezinho" para os pilotos aproveitarem a tarde de sabado.
Trilha realizada entre os grupos de trilheiros de Horizontina, Doutor Mauricio Cardoso e Três de Maio.
Ao todo foram mais de 50 motos que participaram da tradicional trilha farroupilha realizada em 20 de setembro, que inicia na cidade de Horizontina e termina no lado Argentino do rio uruguai, no balneário ilhas do chafariz em Doutor Mauricio Cardoso.
Integrantes do VIRACO se reuniram no SÁBADO dia 09 de Setembro para realizar o reconhecimento do trajeto e bater facão para preparar o local onde será realizado o evento!..
Integrantes dos 3 grupos organizadores do TRILHÃO que se realizará em Horizontina no dia 06/05/2018 uniram forças para fazer a trilha de reconhecimento para o evento.
Integrantes do Moto clube VIRACO se fizeram presentes 2º Ovelhaço da Confraria 2 Rodas na cidade de Palmeiras das Missões onde puderam desfrutar de um almoço 0800, Rock and Roll e parceria dos motociclistas!
Após marcar presença no evento, Ariel Radunz do Moto Clube VIRACO e Eduardo Oliveira, seguiram para um passeio mais longe, até Santa Catarina, conforme o relato do blog MOTOCICLAR.
Reunião ordinária do Moto Clube VIRACO onde, alem da cerveja GELADA e Ovelha ASSADA, contou com a presença ilustre do nosso velho e conhecido amigo PAULO EDUARDO BENDER, famoso Paulão.
Muitos assuntos tratados na reunião, muita conversa sobre motos, trilhas pistas e viagens. Confira abaixo algumas fotos!
Trilheiros do Moto Clube VIRACO participaram do Trilhão Realizado em Três de Maio, no Domingo dia 20/08/2017. Após muitos KM de trilhas e barro, foram recebidos no CTG com um delicioso churrasco.
"Montamos uma estratégia para resgatar as motos, fomos de caminhão e mais um carro com reboque, levamos gasolina, bateria nova para uma moto que ficou sem partida, corda e uma Tornado que no vídeo vocês vão ver qual foi a finalidade dela. As fotos e vídeos falam por si, só tenho a dizer que em 40 anos de trilha “nunca” tive que abandonar minha moto no mato e ir buscar outro dia. Agradecemos ao pessoal que se prontificou a ir nos buscar no sábado em Pranchada e também aos demais que foram com nós resgatar as motos no domingo. " - SEKO (Darci Radunz)
Próximo sábado saída do Posto BR COTRIMAIO as 13h30 com destino final o Bar da Barra do
Buricá, retorno pelas trilhas costeiras até Vila Cascata.
Não precisam confirmar, só pedir autorização a quem manda em casa!
"Este foi o convite passado semana passada, parecia que estava adivinhando que iria “FICAR GRAVADO NA MEMÓRIA”. Também parece que já eu já sabia que iria dar confusão em casa com as patroas" - SEKO (Darci Radunz)
Saímos em 14 motos do ponto de encontro, 12 associados do VIRACO e dois trilheiros de outros grupos. Já em secção 19 notamos que dali em diante não tinha chovido como na cidade. Antes de chegarmos na Barra do Buricá pegamos um atoladorzinho que alguns se “embretaram”, ali já foi uma diversão, na Barra demos uma descansada no Bar local, fomos bem atendidos pelo amigo Graveto, e sem demora saímos para as trilhas que costeiam o Rio Buricá até perto de Vila Cascata, após a Ponte Baixa entramos na trilha, notamos que estava seco com condições de passar tranquilo, mas logo em seguida já notamos árvores caídas na trilha, resultado da última enchente de 40 dias atrás, algumas passamos por baixo, outras tivemos que erguer as motos e passar por cima, alguns queriam voltar, mas continuamos aí aconteceu o inesperado: começou a chover, e chuva em cima de barro de enchente ninguém fica em pé, mudamos a tática, dividimos a turma em 2 e os da frente foram indo e se ajudando a segunda turma ficou no mato, escureceu, não se via mais nada, não conseguíamos ficar em pé, pessoal deitado de cansaço, um teve a bela idéia de abandonarmos as motos e sair a pé, prontamente os demais concordaram, mas um falou para ao menos tirarmos uma delas que tivesse luz para iluminar a trilha para sabermos por onde ir. Alguns ficaram preocupados que poderiam roubar as motos, mas de que jeito? Se nem nós conseguíamos tirá-las de lá. E assim fomos em 7 levando uma moto, alguns lugares só passava gatinhando de tão liso, ao sair do mato, caminhamos na chuva no escuro aproximadamente 2 km até chegarmos na Vila Pranchada, onde conseguimos um telefone emprestado e pedir ao pessoal nos buscar.
No dia seguinte, iniciou-se a "Operação Resgate" para buscar as motos que ficaram abandonadas dentro da trilha.. Mas sobre este resgate falaremos na próxima postagem.. Assistam o video abaixo!
Mais uma vez, o sabado foi agitado na pista de MX em Horizontina. Após gradear a pista e deixa-la pronta para uso, pilotos de toda região puderam aproveitar a tarde em uma das melhores pistas de MX da região.
Pessoal do VIRACO, junto com motociclistas do HZ Riders e Apaches do sul, realizou um passeio de moto até SEBERI/RS onde puderam prestigiar o aniversário do MC Animal. Almoço 0800, Dia agradável, Musica TOP e a parceria sem igual.
Hoje é o dia de comemorar a amizade, o companheirismo, a liberdade, o anseio do passeio solo, ou em grupo; nas trilhas; nas pistas; nos saltos; nas estradas.
Hoje é dia do motociclista, aquele que tem em sua moto um meio de locomoção, fonte de renda, esporte ou hobby.
Do cascalho ao asfalto, das trilhas aos saltos, somos todos unidos pela paixão das 2 rodas!
Vem ai a 1º Desafio Aquecimento de CROSS COUNTRY Realização: Moto Clube VIRACO
Objetivo do evento: O (os) Piloto (pilotos) deverão, de acordo com sua categoria, percorrer o trajeto estipulado pela organização do evento na modalidade CORRIDA onde o(os) que chegar em 1º ganha, passando por obstaculos como LAMA, BARRO, MATO, SUBIDAS, DESCIDAS, GRAMADOS, CURVAS e FOLEGO.
Categorias: DUPLAS (2 Pilotos, 2 Motos) "Quem sai junto, Chega Junto" Os pilotos deverão juntos passar na linha de chegada em cada volta, um devendo aguardar o outro. TEMPO: 20 MIN + 1 VOLTAS
Categoria GARUPA: (2 Pilotos, 1 Moto) 2 pilotos andando na mesma moto, se ajudando no que for preciso, revezando a "boleia", puxando e empurrando TEMPO: 15 MIN + 1 VOLTA
Categoria Nacional até 180cc: Apenas motos nacionais de baixa cilindrada TEMPO: 15 min + 1 volta
Categoria Nacional Livre: Apenas motos nacionais (Tornado, CRF230, DT, XL, Etc..) TEMPO: 30 min + 1 volta
Categoria FORÇA LIVRE: Motos Nacionais e Importadas, (ja vi tornado dando pau em CRF250, ou era o braço do piloto rsrsrs) TEMPO: 45 min + 1 VOLTA
Motociclistas do Moto Clube VIRACO saíram no domingo dia 02 de Julho com destino à DERRUBADAS-RS, mesmo com a temperatura marcando 9º, no intuito de conhecer o parque do TURVO e o famoso Salto do Yucumã. Toda a viagem rendeu aproximadamente 340KM entre ida e volta.
Turma do Moto Clube VIRACO realizou no final de semana de 1º de julho uma trilha tendo em vista o tempo bom e agradável, para poder curtir o sábado junto das motos e da natureza!.
Nove associados do VIRACO sairam da sede as 13:30, aproveitaram a temperatura amena e foram se divertir nas trilhas, alguns tombos e um pouco de cansaço, paramos no Balneário Peiter para repor as energias, em seguida rumamos de volta pra cidade, aproveitando o pouco tempo restante da claridade do dia, tiramos a poeira da garganta no Bar do Silas. Quem foi elogiou a escolha das trilhas que para alguns foi bem cansativa. A filmagem e as fotos contam um pouco mais desta aventura!
Os sábados tem sido agitados na pista de motocross do parque municipal de eventos de Horizontina, que desde o evento do Motocross que ocorreu em 31/05 tem trazido vários pilotos de toda a região para aproveitar o terreno perfeito para treinos que a pista de Horizontina fornece. A mobilização da turma rende treinos que alegram a tarde e abrilhantam os olhos do publico que vê no esporte, e no parque municipal de eventos, uma oportunidade de passar os sábados com a família ou amigos, curtindo um dos esportes mais queridos da nossa região.
No dia 24/06 foi realizado no parque de eventos do município um evento de confraternização entre os grupos e pessoas envolvidas na realização do motocross que ocorreu em 21/05. O Intuito da confraternização foi ressaltar e agradecer o comprometimento de todos com o evento que foi um sucesso de publico e um show sem precedentes aos espectadores.
No dia 03 de Junho o Moto Clube Viraco fui junto com o pessoal dos APACHES DO SUL e HZ RIDERS ao Moto Encontro que aconteceu na cidade de Apósteles em Missiones/AR.
Saímos do POSTO ELUF no dia 03/06 aproximadamente 06:30 da manha, e apesar da forte neblina fomos contemplados com o tempo seco, pelo menos na ida.
O trajeto realizado para chegar ao nosso destino foi um pouco mais longo do que deveria pois tivemos que fazer a passagem pela ponte de São Borja devido ao cancelamento da passagem por balsas, por causa da enchente do Rio Uruguai.
Paramos para reabastecer as Motos e a Energia dos Motociclistas em São Luis Gonzaga e percebemos um pneu FURADO, o que é algo que ninguém espera e nem gosta que aconteça, mas como estávamos no posto de combustível, a borracharia nos atendeu rapidamente o logo seguimos nossa viagem com tranquilidade até nosso destino.
Já na volta, antes de sair da Argentina fomos contemplados com muita chuva até chegarmos em casa, mas apesar dos "perrengues" viajar de moto é de emocionar qualquer um, emoção sem tamanho, só quem viaja sabe das superações, dos desafios, da adrenalina.
Saímos já molhados e abaixo de chuva exatamente as 13h30 do
Posto BR COTRIMAIO, juntamos associados dos grupos VIRACO e SÓNOBARRO mais
alguns convidados de outros grupos locais, depois de uma contagem rápida deu 29
motos.
Sérgio Kelm desta vez foi nosso abre trilha, escolheu as
melhores entre Horizontina e Vila Cascata, alguns atoladores, água, muita água
empossada nas trilhas, liso, muito liso, galhos baixos pelo peso dá água, cipó
e taquarinha “acariciando” nossos pescoços, não tinha como usar óculos,
embaçava demais. Depois de abastecer em Vila Cascata as motos que mais bebem,
fomos até o Balneário Cascata abastecer os pilotos que estavam cansados e com
sede. Saindo dali fomos até o interior de Três de Maio, mais precisamente no
Balneário Peiter, mais uma parada para descanso, deste local rumamos via Trilha
das Canas e a última parada foi no Bar do Silas. Ali sim tomamos a primeira
para limpar os dentes e a garganta que estava cheia de barro das motos da
frente patinando e jogando aquele grude. Enfim foi uma grande trilha de
confraternização.
A próxima trilha será até as Ilhas do Chafariz no dia 17 de
junho com saída as 13h30 do Posto Ipiranga Industrial. Todos grupos de
trilheiros estão convidados, vai ter equipe de apoio para levar gasolina, e
recolher as motos que ficarão pelo caminho.
É desta forma que inicio este texto, um dos maiores espetáculos sobre 2 rodas!.. Sem duvidas, o motocross foi um sucesso!!! Tanto na grande presença e participação de pilotos de todas as regiões do estado, bem como de Santa Catarina e Paraná, quanto na presença de publico que acompanhou atentamente todas as baterias, sendo uma mais emocionante que a outra.. Conseguimos transmitir online Através da Live do Facebook algumas das bateria que puderam ser prestigiadas por pessoas em diversos lugares do País e também fora dele.
Apesar de toda a apreensão do dia anterior (Sábado) que nos brindou com uma chuva intensa e após uma garoa fina que se estendeu até a noite, o Domingo amanheceu ensolarado e proporcionou ao publico, aos pilotos e a toda organização do evento um belo espetáculo de Motocross!!
A comissão de organização do Motocross composta pelo Moto Clube VIRACO, Grupo de Trilheiros Só No Barro e Coiotes do Mato, com o apoio da Prefeitura Municipal de Horizontina e Câmara de Vereadores, agradece todas as pessoas e instituições envolvidas, em especial ao nosso querido amigo Paulo Fischer que com todo seu esforço pessoal e paixão pelo esporte, nos orientou desde a fase de projeto até a realização e execução deste evento. "Obrigado Paulinho!!!!"
Domingo de MOTOCROSS na cidade de Três de Maio/RS pela COPA YUCUMÃ. Desde o sábado de tarde o tempo colaborou com os pilotos e equipes proporcionando um final de semana ensolarado que abrilhantou o evento promovido na EXPOFEIRA.
O Moto Clube VIRACO por intermédio do seu piloto VINICIUS FISHER fez bonito nas baterias que competiu tendo como resultado uma 5ª colocação e duas 3ª colocação. Parabéns VINI e que continue levando este esporte no coração!.
Tambem correndo com as cores do VIRACO, o piloto Gustavo Roratto do Municipio de Santa Rosa, subiu ao pódio levando o 1º lugar nas categorias a qual participou.
Estivemos junto com o pessoal dos APACHES DO SUL e HZ RIDERS na comemoração do aniversário do Moto Clube Gaviões dos Pampas da Cidade de Três de Maio. Foi uma visita rápida, mas pudemos prestigiar a integração entre motociclistas e parabenizar os integrantes do Moto Clube por mais este ano de vida e desejar mais vários milhares e milhões de KM nas estradas.